Como evitar a impotência sexual

Como evitar a impotência sexual

Urologista em Vigo Blog de Urologia Disfunção erétil e ejaculatória Como prevenir a disfunção erétil associada à idade
prevenir a disfunção erétil

Como prevenir a disfunção erétil associada à idade

Você quer evitar a disfunção erétil associada à idade ? O urologista em Vigo, Dr. Fernandez dá-lhe as chaves.

Com a idade, muitos homens sofrem de disfunção erétil . Estima-se que 25% dos homens com 65 anos sofram de disfunção erétil. No entanto, nem todos os homens que atingem a idade avançada têm essa patologia .

A qualidade da ereção pode ser medida principalmente com base em dois fatores:

Leia também: Estimulante sexual masculino qual é o melhor

A rigidez da ereção
A duração da ereção.

Aos 30 anos, a qualidade da ereção é quase a mesma em todos os homens. No entanto, ao longo dos anos, quando você atinge 50, a diferença na qualidade da ereção entre um e outro torna-se muito significativa. Isso ocorre porque hábitos e hábitos influenciam a qualidade da ereção . Portanto, é possível tomar algumas medidas para prevenir a disfunção erétil.

O objetivo deste artigo é revisar quais são os fatores que impedem a disfunção erétil apesar da idade.

Entre os fatores para evitar a disfunção erétil podemos destacar três:

Exercício e ereção.
Comida e ereção.
Hábitos saudaveis.

Exercício e disfunção erétil

Hoje, é mostrado que pequenos aumentos no exercício diário são acompanhados por reduções significativas no risco de disfunção erétil. Portanto, é importante realizar exercícios físicos em qualquer idade para evitar a disfunção erétil no futuro .

Levar um estilo de vida sedentário e não fazer exercício físico também está associado à obesidade. A obesidade, por sua vez, condiciona o aparecimento de três situações que prejudicam a ereção de maneira importante:

Resistência à insulina Como conseqüência da obesidade , o diabetes aparece , uma das primeiras causas de disfunção erétil.
Síndrome metabólica Consiste no aparecimento dos seguintes distúrbios: hipertensão, diabetes, excesso de gordura na cintura e níveis anormais de colesterol e triglicérides. Todos eles danificam o endotélio das artérias.
Diminuição da testosterona no sangue .

É importante esclarecer o que entendemos por exercício físico, já que o excesso de exercício físico também é prejudicial:

Use nosso orçamento diário de testosterona.
Consome uma parte importante de nossas vitaminas e nutrientes, necessários para outras funções do organismo.
Pode danificar nossas articulações e no futuro limitar a possibilidade de continuar fazendo esse exercício diário.
Obriga a aumentar a ingestão calórica diária, o que resulta na geração de mais radicais livres (radicais que aceleram o envelhecimento).

O exercício físico ideal é andar rápido . Nós entendemos rápido, viajando cerca de 5-6 km em uma hora. Ainda menos tempo também se mostrou eficaz. Você pode alternar e nadar alguns dias, bem como realizar exercícios com outros pesos leves.

Portanto, de todo o exposto pode-se concluir que: Sim ao exercício diário e não ao excesso de exercício ou vida sedentária.
Como prevenir a disfunção erétil quando não temos tempo para nos exercitar

Tente deixar o carro a 15 ou 20 minutos da sua estação de trabalho. Se, infelizmente, você puder estacionar na sua estação de trabalho, faça isso, mas antes de começar, dê um passeio pela área.
Tente andar pelo menos alguns andares. (Se você mora em uma oitava parada no sexto e carrega os dois que estão andando).
Se você não pode todos os dias, faça pelo menos 3, afinal, também conta.
Lembre-se sempre que, com a idade, sua ereção será tão importante quanto agora.

como prevenir a disfunção erétil
Alimentação e ereção

Sabe-se agora que alguns alimentos ajudam a prevenir a disfunção erétil, uma vez que têm propriedades benéficas nas células endoteliais das artérias, incluindo as do pênis. Eles são alimentos que ajudam a prevenir o aparecimento de disfunção erétil .

A dieta é uma medida excepcional para preservar a ereção e mitigar o envelhecimento fisiológico da idade.
Quais são os alimentos mais úteis para evitar a disfunção erétil com a idade?

O consumo de fibras exerce um efeito protetor vascular.
Frutas e vegetais têm fibras, vitaminas, antioxidantes e ácido fólico, também essenciais para o endotélio vascular.
O peixe azul como o xouba, a sardinha, a cavala, o bonito, o atum, etc. Eles são ricos em ácidos graxos poliinsaturados essenciais w 3, como o ácido linoléico, o ácido docoxahexaenóico e o ácido eicosapentaenóico. Por outro lado, os peixes azuis também diminuem os níveis de triglicerídeos e têm ação antiplaquetária e vasodilatadora. Portanto, eles protegem a circulação arterial do pênis. Idealmente, leve-os um dia por semana.
O azeite extra-virgem exerce modificações favoráveis ​​no perfil lipídico. O benefício sempre foi atribuído à sua riqueza em polifenol HT, um componente que também tem vinho tinto.
As nozes têm um alto teor calórico. O que condicionou que inicialmente não fossem aconselhados em pacientes com problemas vasculares. No entanto, anos depois, descobriu-se que eles eram ricos em arginina, um aminoácido que aumenta o óxido nítrico e age como um vasodilatador da circulação arterial. Por outro lado, o alto teor de vitamina E aumenta a resistência à oxidação do colesterol LDL. Em resumo 3-4 nozes por dia têm grande poder para proteger o sistema arterial do pênis , mas pelo contrário, em mais quantidades devem ser evitadas.
O chá preto é rico em flavonóides. Este, por sua vez, possui um grande poder antiaterogênico. Acredita-se que cerca de 5 xícaras de chá preto diariamente diminuem o colesterol LDL e o colesterol total em 10% em quase 6,5%.
Chocolate amargo : devido ao seu alto teor de flavonóides, substâncias que atuam diretamente no endotélio arterial.

Como a dieta deve ser para prevenir a disfunção erétil

A dieta para prevenir a disfunção erétil , em geral, deve ser variada, austera e sazonal. Você deve comer pouco e muito variada. Em resumo, seja magro. Se você fizer isso, você não precisará de suplementos de qualquer tipo.

O excesso de peixe azul em sua dieta aumentará seus níveis de ácido úrico. O excesso de azeite aumenta o nível de triglicerídeos e, como as nozes, tem um grande poder calórico. Em outras palavras, até mesmo o bem, em excesso, é ruim.
Evite maus hábitos que aumentam a disfunção sexual

Parar de fumar Se você fuma, terá ereções ruins antes dos 50 anos, se também tiver o azar de ter níveis de colesterol HDL abaixo de 35, terá problemas 10 anos antes.
Evite excesso de peso Se você tiver que escolher entre o físico de Mahatma Gandhi e o de um lutador de sumô, não duvide de Gandhi sempre. A obesidade central é a gordura que é depositada no abdômen. Esta gordura diminui a testosterona livre e dificulta o controle do diabetes, pressão arterial e colesterol.
Tome medidas para gerenciar o estresse.
Não acredite em tudo que você coloca na Internet.

Em resumo, se você não quiser sofrer de disfunção erétil com a idade, comece agora. Exercite-se moderadamente toda a sua vida, coma pouco e varie e torne-se um homenzinho como Gandhi ou Picasso. Seu parceiro, talvez, vai agradecer e, se não, você pode dizer como o Marquês de Bradomín no verão Sonata, Valle Inclán: “Mesmo hoje, depois de ter pecado muito, tenho manhãs triunfantes”.

Consulte o urologista

Solicite agora a sua consulta com o urologista em Vigo.
disfunção sexual problemas de ereção problemas urológicos diabetes

Leave a Reply